FRENTE PARLAMENTAR

 

O presidente do Foaesp, Rodrigo Pinheiro, está em Brasilia nas articulações com o Congresso Nacional para a instalação da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento as IST/HIV/Aids e Hepatites Virais. Hoje a frente teve a adesão do Deputado Guiga Peixoto (PSL/SP), que juntamente com a Deputada Érica Kokay (PT/DF), ajudará na formação do coletivo nesta legislatura.

 

A Frente Parlamentar continuará com uma composição suprapartidária, reunindo parlamentares de diversos matizes ideológico, em defesa das causas da aids e das hepatites virais. " A composição com deputados e senadores de diversos partidos indica que a preocupação com os desafios que estas patologias trazem, estão acima das correntes ideológicas ou partidárias", afirma Rodrigo.

 

Frentes Parlamentares são grupos suprapartidários de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes parlamentares estão regulamentadas pela mesa diretora das casas e a cada legislatura as Frentes Parlamentares são renovadas, atualizando seus membros e coordenações.

 

Na foto Rodrigo Pinheiro, com o deputado Guiga Peixoto (PSL/SP) e o assessor parlamentar do gabinete da deputada Érica Kokay (PT/DF), Michel Platini.