O candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Haddad enviou carta ao Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo (FOAESP) declarando apoio ao Programa Mínimo sobre HIV/Aids. Ele não assinou a plataforma (disponível em http://www.forumaidssp.org.br/eleicoes2018/), porém declarou apoio à causa das pessoas vivendo com HIV/Aids.

“O recente crescimento do HIV, especialmente entre as juventudes, no entanto, tem sido motivo de grande preocupação e exigirá ações rápidas e eficazes do próximo Governo”, afirmou o candidato. Por duas vezes numa mesma frase Haddad se disse feliz “em receber as propostas e mais feliz ainda em constatar que nosso Plano de Governo converge integralmente com o documento, sobretudo na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

“O documento que vocês nos encaminham apresenta um roteiro claro e objetivo que certamente nos ajudará a formular novas políticas e aperfeiçoar as já existentes no campo do HIV/Aids e da saúde pública”, completou.

Nenhum outro candidato à Presidência da República ou ao governo do Estado de São Paulo aderiu ao Programa Mínimo sobre HIV/Aids. Os pontos para o Programa Mínimo foram elaborados a partir das propostas do ENONG e do Encontro Nacional da RNP+ Brasil, ambos realizados em 2017, bem como propostas do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI).

Para conferir quais candidatos ao legislativo federal e estadual aderiram ao Programa Mínimo sobre HIV/Aids acesse www.forumaids.org.br/eleicoes2018.

Confira o fac-símile da carta de Fernando Haddad ao FOAESP.