O Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo – FOAESP vem parabenizar publicamente a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – APOLGBT-SP pela realização da 25ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, com o tema “HIV/ADS: ame+, cuide+, viva+”, realizado neste domingo (6), pela internet. Consideramos o evento inclusivo, representativo e que a visibilidade dada ao tema contribui para o combate ao estigma, preconceito e discriminação a que as pessoas vivendo com HIV ou aids são cotidianamente submetidas.

Parabenizamos, ainda, a todas e todos artistas participantes pela integração com a temática e com a comunidade LGBTQIA+ do estado de São Paulo e do Brasil.

Neste momento de retrocessos nas políticas de prevenção ao HIV, como a diminuição de até 70% nas remessas de preservativos externos (masculinos) aos estados e a suspensão da aquisição de gel lubrificante, e que a pandemia de aids completa 40 anos, é fundamental o engajamento da comunidade na reivindicação da manutenção das políticas de acesso à prevenção, ao diagnóstico, ao tratamento e à recuperação da saúde. Constitucionalmente.

São Paulo, 7 de junho de 2021.

 

Rodrigo Pinheiro
Presidente

 

Foto: <a href='https://www.freepik.com/vectors/watercolor'>Watercolor vector created by freepik - www.freepik.com</a>